1/16

Uma historia de sucesso não se faz de um dia para o outro, mas dia após dia, com determinação, criatividade e fé no trabalho. Foi assim com a Bonor, fabricante da mais completa linha de botões da América Latina.

Foi no Norte de Portugal que germinou a paixão do seu fundador, José da Silva Felgueiras e Abreu, pela arte de fabricar botões. Empreendedor a moda antiga, movido a sonho e a coragem, Sr. Felgueiras começou seu negócio além do mar, mas foi no Brasil, precisamente no Recife, que fez nascer a Bonor. Iniciou a produção em 1966 com botões simples para camisas, mas já com máquinas automáticas.

Desde o início, a sua preocupação maior era com a tecnologia. A primeira exportação foi realizada em 1975, e, em 1980, a mudança para a fábrica maior e mais moderna, em Parnamirim, Rio Grande do Norte. A equipe de funcionários o acompanhou, com suas famílias.

Como bom realizador, Sr. Felgueiras sabia que um empreendimento é feito de muitas mãos, e de valores. Como dedicação e inovação. Assim, a Bonor cresceu e se diversificou, produzindo milhares de itens, em botões de poliéster, metal, injetados, naturais e gravados a laser, sempre seguindo tendências de moda e comportamento.

Qualidades impressas na cultura da empresa, que soube se preparar para momentos difíceis da economia e se tornar referência no ramo, com técnicas pioneiras. Com seus 50 anos muito bem vividos nos dão a certeza de um futuro promissor.